terça-feira, 6 de dezembro de 2011

#4 Guilty Crown


    Tava pensando em sobre o que escrever e lembrei desse anime que eu estou assistindo no momento. Vou tentar não dar spoilers (:
   
    O Manga:
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas mesmo que eu tivesse lido não teria muito o que falar já que consigo achar apenas um capítulo traduzido .    

    O Anime:
    Assisti o primeiro episódio sem grandes expectativas, já que parecia muito clichê, mas no decorrer do episódio... bom, eu continuei achando bem clichê.
    O problema desse anime não é a história, não é o traço e nem muito menos a animação. O problema é que não te cativa.
    Para um anime se destacar seus personagens precisam ser cativantes e a história convidativa. Guilty Crown tem bons personagens e uma boa história, mas nada disso é bem aproveitado. O personagem principal (Shu Ouma) é um completo retardado e covarde, e não da pra saber o que se passa pela cabeça dele. A outra (Inori Yuzuriha), não é retardada, mas parece ter habilidades sobre humanas sem explicação aparente e é tão estranha quanto Shu.
    Como eu disse antes, o enredo é bom, mas não é contado de uma forma que atraia. Na minha opinião esse anime está mais para shoujo, que dá mais atenção as relações entre os personagens do que a revolução em si.
    Se Guilty Crown fosse mesmo um shounen ia acontecer mais ou menos assim:
    Garoto normal, cabeça dura, meio deslocado. Cheio de incertezas que um dia encontra com cantora que admira e descobre que ela faz parte da resistência, acaba ajudando a garota e se tornando parte da resistência quando acidentalmente quebra o vidro do vírus boladão nele. Treina durante semanas a fio com o líder que finge não gostar dele, mas gosta pelo seu coração de ouro. E assim em diante.
    Mas para não dizer que tudo é ruim, a trilha sonora é bem legal. Não é como a maioria doa animes que tem a música de abertura, a de fechamento e as duas em instrumental em determinada cena (OS ÚNICO ANIME QUE FAZ ISSO E EU RESPEITO É ELFEN LIED PORQUE LILIUM É FODA, SÓ). Tem músicas diferentes.
   Como o manga ainda não tem muito o que oferecer vou esperar antes de criticar muito mais. Se o manga for bom vai ser tipo FMA, vai acabar recebendo uma outra animação. Se não, vai ser como Deadman Wonderland que tem um ótimo manga, mas uma animação que se desvirtua completamente de manga e tem um final escroto.
     No fim esse anime é só um passa-tempo, clichê e ridículamente parecido com Evangelion... Até as roupa das pessoas que controlam os robôs e tal são parecidas com as plugsuits... (Não que eu fique comparando tudo que eu vejo com Evangelion...) rs

    É isso, espero que tenham gostado e comentem n_n
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário