quarta-feira, 16 de novembro de 2011

#3 Consoles: PlayStation










Born to Be Wiiiiiild !
       No longínquo ano de 1994 a Sony, que só queria foder com a vida da Nintendo queria dar uma resposta à Nintendo, por ter desaprovado o leitor de CDs para o Super Nintendo, e lançaram o PlayStation. Gráficos bons, jogos bons, controles original, cd player, mídia com mais memória (700mb contra 4mb dos cartuchos )e barateamento de custo de produção dos jogos = SUCESSO

Ta beleza, mas o que ele tem tem tão legal assim ?
       Além de ser um videogame que podia rodar gráficos em 3D, sem o auxílio de memória (como acontecia no Star Fox do Super Nintendo), tinha um cd player, justamente quando os CDs estavam relativamente na moda, e bons jogos no lançamento, fizeram as vendas do PlayStation estourar! Mesmo competindo com o Saturn da Sega, e o poderoso Nintendo 64, a Sony só enchia os bolsos de dinheiro... sem falar na inovação dos 2 Thumbsticks, e a vibração dupla incluida, que a partir daquele momento, se tornaria um padrão em todos os controles até hoje (Com excessão do Dreamcast, que precisava de um Rumble Pack, e do Wii, que possui só um motor para vibração.). É por essas e outras, que o PlayStation foi o console MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA! Com 100 milhões de aparelhos no mundo inteiro

Jogos ! Jogos ! Jogos !
       Putz, se eu parar pra contar só os jogos BONS de PS1 fico a noite toda aqui. O console da Sony, tinha como carro chefe várias séries de jogos, como Final Fantasy (sendo o VII um dos mais cultuados até hoje), Xenogears (Que não é possível se achar por menos de US$ 100 em sites como ebay), Gran Turismo (jogo mais vendido do console), Tekken (1º jogo a vender 1 milhão de cópias), Crash Bandicoot (Que chegou a ser o "mascote" da empresa.), e vários jogos "cult", e "blockbuster", como Metal Gear Solid, Castlevania Symphony of the Night, Dino Crisis, Resident Evil, e mais uns milhões de jogos que se eu parar pra por aqui vou escrever um livro, e não um post.

PlayStation evolui paaaaaara PS One 
       Mais ou menos em 2000, houve uma mudança no visual do PlayStation, que: ganhou formas mais arredondadas, ganhou uma fonte externa (para menor aquecimento do interior do console, (e ficou feio pra caralho), perdeu a tonalidade cinza, e ganhou uma branco gelo, teve uma diminuição de peso, e barateamento no preço de venda,e foi produzido por mais 6 anos, até ter sua produção totalmente encerrada.
       A marca PlayStation ficou muito valorizada, tanto que: O PlayStation 1 teve 12 anos de produção (1994-2006), e seu sucessor, o PlayStation 2, que foi lançado em 2000, ainda está em produção.

Sonysta? Claro que não...
       O PlayStation fez grande sucesso no país, como era de se esperar (com a pirataria até a vovozinha) não demorou muito até começar a aparecer aquelas pessoas "aficcionadas pela Sony" que eram pessoas que defendiam a Sony com ferro entre os dentes... na vdd era um bando de mlk que não tinha porra nenhuma pra fazer e ficava babando ovo da Sony eles se viram contra uma parde de Nintendistas, desde à época do Nintendinho, e daí nasceu a briga que dura até hoje, entre Nintendistas, Sonystas, e os recentes Caixistas (Donos de Xbox), que é basicamente uma guerra para falar sobre............ nada.

No Geral
       No resumo, o PlayStation é um console que se tornou o mais vendido no mundo em sua época, por puro mérito, e é um videogame que, quem não jogou, provavelmente estava em marte até agora que jogue, e divirta-se como nunca irá se divertir em sua vida..!

       Como a preguiça de fazer 100000000000 coisas fala mais alto, fiz só esse post, e mais outros virão... relaxem com isso ;) ta legal, o bloge tem 2 visitas a cada 3 milênios...pareço estar falando sozinho...haha, sou normal?...oi, tem alguém ai?


HENSHIN A GO-GO BABY! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário