segunda-feira, 14 de novembro de 2011

#1 FullMetal Alchemist


 
Nome no Brasil: FullMetal Alchemist
Nome Original: Hagane no Renkinjutsushi (鋼の錬金術師)
Autora: Hiromu Arakawa
Ano de Publicação: 2001

O Manga:
    Bom, o que eu gosto demais sobre FullMetal é que mesmo ele sendo um shounen, ou seja, ele originalmente foi criado para garotos é um manga que também atrai muitas garotas. Além disso, ainda sobre o fato dele ser shounen, ele não é como outros que retratam muitas cenas de luta, nesse sentido ele é bem diferente. Tem seus elementos bem dosados e mesmo assim consegue ser tão emocionante quanto algum outro com páginas repletas de ação.
    Nesse trabalho a Hiromu consegue mexer de verdade com as emoções de quem está lendo, mas não da forma que muitos outros mangas fazem, tentando manipular descaradamente suas emoções de forma grotesca. Ela faz isso de uma forma que você se coloca naquela situção por conta própria, sem nem mesmo notar. Ri, chorei, e fiquei depressiva quando chegou ao fim, haha.
    Isso tudo sem falar dos personagens, que na minha humilde opinião são todos carismáticos! E os traços deles que diferente de muitos outros mangas onde todos os personagens masculinos e femininos possuem as mesmas feições e você só os identifica pelas roupas, cabelos, etc.
    Já deu pra notar que FMA é um manga que eu gosto pra caralho, mas não é para menos! É um dos únicos mangas com tantos pontos forte e quase inexistentes pontos fracos, esses que sãao tão insignificantes que eu nem sequer me lembro agora.
    Por fim, o final foi foda pra cacete111 muito bom mesmo!

As Animações:
- Série de 2003 com 51 episódios:
    Não é que eu desgoste dela, afinal foi muito por ela que eu acabei gostando de FMA. Eu gostei da forma que a história se desenrolou sendo a tal da Dante a vadiazinha ex do Hohenheim. Gostei de como a Luxúria se voltou contra ela e ajudou o Edward. Mas as duas coisas dessa série que eu sinto mais falta são: Primeiro, a trilha sonora, que é aaan, do caralho? sem sombra de dúvida MUITO BOA ; E em segundo o ganância, a  Martel e a Nina que foram três personagens muito marcantes para mim. E admito que fiquei um pouco triste pela Nina não ter o mesmo peso na história do manga.
    Agora, o que me impede de gostar de coração dessa série foi o final dela. Quando você termina de assistir o episódio 51 você fica na expectativa para o filme (Conqueror of Shamballa, 2005) e descobre que o final é simplesmente... uma merda.


- Série de 2009 (Brotherhood) com 64 episódios:
    Eu não preciso dizer que foi tão genial quanto o manga, porque foi como se o manga estivesse se movendo, haha. Só não foi melhor porque não teve Asian Kung-fu Generation na ost (Asian Kung-fu freak mode on) haha, mas como tem Nico Touches the Walls e Yui a gente perdoa.
    O que eu acho bem interessante nessa série é que, como o manga ela te emociona e envolve até o fim, o que a anterior não consegue fazer muito bem.




   Primeira postagem oficial do blog *gritos da multidão enlouquecida*. Sei que faltou falar sobre diversas coisas (como os OVAs), mas vou parar par aqui porque eu sei bem como é preguiça de ler texto grande, haha. Comentem, se não...

2 comentários:

  1. hahaha' achei daora esse post sobre FMA. assim como você, sou fã dessa obra maravilhosa. me avise sobre mais posts (:

    ResponderExcluir